Processo Seletivo - Sobre o Processo

Duvidas sobre o processo? Clique aqui

Entenda o processo

O Governo de Goiás realiza este Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores e apoio administrativo que atuarão nas escolas da rede estadual no ano letivo de 2012. Os contratos, com um ano de validade, destinam-se a suprir a demanda gerada na rede pública pelo fim dos contratos de 2011 e pelos casos excepcionais de licenças e aposentadorias.

Ao todo, poderão ser selecionados até 12.394 vagas, sendo 7.804 para professores e 4.590 para apoio administrativo, de acordo com as necessidades da rede. Também será formado um quadro de reserva para as demandas que surgirem durante o ano letivo. As inscrições serão de 14 a 20 de novembro e ó poderão ser feitas exclusivamente pela internet. No ato da inscrição, o candidato deve indicar o cargo, a disciplina, a subsecretaria e o município no qual deseja trabalhar.

Para pessoas com algum tipo de deficiência são reservadas 5% do total de vagas. Os candidatos deverão preencher, além da ficha de inscrição, uma declaração de portador de deficiência que deverá ser remetida à comissão especial do Processo Seletivo, com um laudo médico detalhado do caso.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em uma única etapa constante de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. A avaliação do currículo terá como base a formação escolar e a experiência profissional do candidato.

Para os professores, a graduação valerá de 4,0 a 8,0 pontos; a graduação em áreas afins valerá 2,0 pontos, totalizando assim 10 pontos. A experiência profissional em docência valerá de 0,5, a 10 pontos. Para os cargos de apoio administrativo, os candidatos terão avaliada a experiência profissional que valerá de 0,5 a 10 pontos.

Serão selecionados professores assistentes nível I; professores assistentes nível II; e professores assistentes de nível I e II para Atendimento Educacional Especializado. As vagas para apoio administrativo são para auxiliar de secretaria, digitador, auxiliar de serviços gerais, higienização, merendeira, motorista e vigia.

Para todos os casos, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e máxima de 70 anos. Ficam fora deste processo profissionais que nos últimos dois anos cumpriram até 12 meses de contrato por tempo determinado em qualquer órgão do governo estadual.

As inscrições são gratuitas.


Governo do Estado de Goiás