Museu de Arte Contemporânea de Goiás 

Um dos espaços mais significativos das artes visuais em Goiás. Foi criado em 1988 com a missão de preservar, pesquisar e expor obras dos acervos dos órgãos estaduais; além de estimular a produção artística através de mostras individuais e coletivas de artistas locais, nacionais e internacionais. 

VISÃO 360

Museu de Arte Contemporânea de Goiás

O Museu de Arte Contemporânea é um dos espaços mais significativos das artes visuais em Goiás. Foi criado em 1988 com a missão de preservar, pesquisar e expor obras dos acervos dos órgãos estaduais; além de estimular a produção artística através de mostras individuais e coletivas de artistas locais, nacionais e internacionais.

O espaço é formado por dois salões de exposição, as Galerias DJ Oliveira e Cleber Gouvêa além da Reserva Técnica, auditório e biblioteca temática.

O acervo do MAC|GO conta com cerca de 1.200 obras, dentre pinturas, fotografias, gravuras, esculturas, instalações, vídeo arte, mídias contemporâneas constantemente exibidas ao publico em recortes curatoriais. Os espaços do Museu já abrigaram grandes exposições de artistas como Arthur Bispo do Rosário, Siron Franco, Ana Maria Pacheco, Irmãos Campana, Caio Reisewitz, Juliano Morais, Antônio Poteiro, Nina Morais, Daniel Acosta, Rodrigo Godá, Pitágoras, Carlos Sena, Divino Sobral, Paulo Leminski, Pierre Verger e diversas mostras em itinerância nacional.

Endereço:

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Avenida Deputado Jamel Cecílio, 4.490, Setor Fazenda Gameleira - Goiânia – Goiás – CEP 74.884-801

Telefones: (62) 3201-4916 / 3201-4918 / 3201-4923

Funcionamento:

Terça a sexta-feira, das 10:00 às 16:00 horas

Sábado, domingo e feriado, das 11:00 às 17:00 horas