Página inicial SetaNotícias SetaThiago Peixoto visita colégios da região Noroeste de Goiânia

Thiago Peixoto visita colégios da região Noroeste de Goiânia

Mais Fotos

12/03/2013

NA SALA DE AULA

Thiago Peixoto visita colégios da região Noroeste de Goiânia

Secretário reúne-se com profissionais, vistoria obras e ouve estudantes

Depois de visitar oito escolas estaduais que participam do programa “Novo Futuro” – Ensino Médio em tempo integral em Goiânia e uma em Aparecida de Goiânia, o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, esteve em oito colégios que oferecem ensino regular na região Noroeste da Capital. Ao lado do subsecretário metropolitano de Educação, professor Marcelo Ferreira de Oliveira, Thiago foi aos colégios Robinho Martins de Azevedo, Ary Ribeiro Valadão Filho, Setor Finsocial, Sebastião Alves de Souza, João Bênnio, Nossa Senhora de Lourdes, Verany Machado de Oliveira e na Escola Estadual Professor Vitor José de Araújo.

O secretário participou de reuniões com professores e gestores que estavam nestas unidades educacionais e percorreu algumas salas de aula, onde conversou informalmente com os estudantes. Os profissionais aproveitaram para repassar a Thiago demandas de suas escolas e ele, por sua vez, também não perdeu a oportunidade de vistoriar obras e reparos emergenciais que estavam sendo feitos por meio do programa “Nossa Escola”.

“Mais do que um momento de interação e de uma oportunidade para conversar diretamente com a equipe de professores, gestores e estudantes, estas visitas também servem para que percebamos as necessidades e os avanços de cada escola da nossa rede”, disse Thiago.

Chamou a atenção do secretário as frequentes observações feitas pelos profissionais da Educação nestes últimos locais visitados acerca do material de apoio utilizado com estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 3ª série do Ensino Médio. Todos demonstraram entusiasmo com a iniciativa. “Estamos gostando muito deste material. Além de muito bem elaborado, ele direciona o conteúdo, facilitando nossos estudos e a aplicação prática que o professor faz em sala de aula”, afirmou o diretor do Colégio Estadual do Setor Finsocial, Elton Gomes Ferraz.

Melhorias

Ao visitar as salas de aula, Thiago Peixoto fez questão de explicar aos estudantes que, após a conclusão de todas as obras que estão sendo realizadas pelo programa “Nossa Escola”, serão anunciadas novas ações para contemplar unidades educacionais que não foram atendidas na primeira etapa e também para atender às demandas daquelas escolas que precisam de mais recursos além dos já recebidos. Em 2012 o “Nossa Escola” beneficiou cerca de 730 unidades, totalizando investimentos da ordem de R$ 82 milhões – elas receberam valores que iam de R$ 100 mil a R$ 150 mil, depositados diretamente na conta do Conselho Escolar, o que diminuiu a burocracia e deu agilidade às obras.

O secretário também falou sobre o Prêmio Aluno, que concede poupanças da Caixa Econômica Federal para aqueles que tiveram o melhor desempenho na Prova Goiás, um dos componentes do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego). Em 2012 foram entregues quatro mil poupanças, no valor de R$ 1 mil cada. Em 2013 serão contemplados dez mil estudantes, e o valor será reajustado para R$ 1,1 mil.

Homenagem

No Colégio Estadual Professor Vitor José de Araújo, a estudante Marília Santana Lima, de 7 anos, do 3º ano do Ensino Fundamental, agradeceu pela melhoria das condições físicas de sua escola. “O ambiente melhorou e, agora, nos sentimos valorizados”, disse ela. Também aluna do 3º ano do fundamental, Jordana Soares Souza declamou uma poesia de agradecimento a toda equipe da Secretaria de Estado da Educação.