Página inicial SetaNotícias SetaGoverno autoriza progressão vertical de mais 1.165 professores

09/11/2011

VALORIZAÇÃO

Governo autoriza progressão vertical de mais 1.165 professores

Valores atualizados serão pagos na folha do mês de novembro

O Governo de Goiás concedeu, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado do dia 1º de novembro, a progressão vertical de mais 1.165 professores do quadro permanente do magistério público da Secretaria de Estado da Educação. Já na folha de pagamento deste mês, que deverá ser quitada até 30 de novembro, todos eles receberão seus vencimentos com o incremento previsto no plano de cargos e salários.

Os professores que passaram de P1 para P3, após concluir o curso de licenciatura plena, receberão salários-base de R$1.525,18 (para 40 horas). Já aqueles que terminaram especialização – e foram, portanto, de P3 para P4 (o maior nível da carreira de professor em Goiás) - irão ganhar, a partir de agora, salários-base de R$ 1.719,64 (também para 40 horas).

Os 1.165 professores se juntam agora aos outros 1.444 que já tiveram suas progressões liberadas e receberam os valores atualizados na folha de pagamento do mês de outubro, somando um total de 2.609 professores que investiram na formação e foram compensados com esta valorização financeira.

Com a assinatura deste segundo lote de progressões, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, reforça seu compromisso e determinação em valorizar a carreira docente no Estado, além de conceder mais um benefício à categoria.

 

Acesso Rápido