Página inicial SetaNotícias SetaEducação anuncia telematrícula para alunos novatos

Educação anuncia telematrícula para alunos novatos


27/11/2003

x

Educação anuncia telematrícula para alunos novatos

x

Os alunos novatos interessados em se matricular na rede estadual de ensino poderão solicitar a vaga pelo telefone 0800-644-6440 (aceitas apenas de telefone fixo) ou via internet pelo endereço http://matricula-go.conheceraescola.com.br. O período de matrículas começa no próximo dia 1º (segunda-feira) e vai até 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados e domingos das 7 às 19 horas. O anúncio foi feito hoje pela secretária da Educação, Eliana França.

Segundo a secretária, estão sendo disponibilizadas cerca de 200 mil vagas em toda a rede estadual de ensino. Desse total, 60 mil são novas vagas, criadas com a construção e inauguração de 15 novas escolas. O governador Marconi Perillo já inaugurou cinco unidades e as dez restantes devem ser inauguradas ainda este ano. A confirmação da matrícula será feita nas escolas e por meio do 0800 entre os dias 17 e 21 de janeiro. O início das aulas será no dia 21 de janeiro e o término ano letivo está previsto para 22 de dezembro de 2004.

A SEE exige que os alunos novatos, ou seus responsáveis, apresentem os seguintes documentos e dados: carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço, a série e os nomes das três escolas de sua preferência. É importante que a família confie no serviço de telematrícula, ressalta a secretária. "Vai ter vaga para todos que solicitarem matrícula, sempre teve e é um compromisso do governo não deixar nenhuma criança, nenhum adolescente sem escola", frisou Eliana França.


Aluno antigo
Os alunos que só querem mudar de escola, dentro da própria rede estadual, devem fazer o requerimento através de formulário próprio na escola em que já estudam no período de 08 a 12 de dezembro. Para os que desejam permanecer na escola em que já estudam, basta confirmar a matrícula.

Vale lembrar que alunos da rede não devem e não precisam usar o 0800. Os critérios para a solicitação de vagas são os mesmos do ano passado. Continuam tendo prioridade fatores como a proximidade da escola com a residência do aluno e fato de ter irmãos na mesma unidade escolar.

Eliana França disse ainda que a SEE está dando atenção especial, inclusive com a inauguração e ampliação de novas escolas, para locais onde foram diagnosticadas dificuldades, como a região do Entorno do Distrito Federal, os arredores de Trindade, Aparecida de Goiânia e a região noroeste da Grande Goiânia

 

Acesso Rápido