Sobre

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb do Estado de Goiás - CONFUNDEB/GO é um colegiado, cuja função principal, conforme a Lei Federal n° 11.494/2007, é acompanhar e exercer o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Características

O CONFUNDEB/GO é uma instância de controle de representação social estabelecida na perspectiva de fortalecer a democracia participativa e apontar possibilidades de alterações em gestões públicas de governo. Esse controle social se soma ao controle interno, executado pelo próprio Poder Executivo e ao controle externo, executado pelo Tribunal de Contas do Estado.
O Conselho não é uma unidade administrativa do Governo, assim, sua ação é independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da Administração Pública.

Participe das Reuniões

As reuniões ordinárias do CONFUNDEB/GO ocorrem uma vez por mês, exetuando os meses de janeiro e julho. De 2007 até agosto/2011 as reuniões ocorreram nas primeiras quintas-feiras de cada mês. A partir de setembro/2011 as reuniões ocorrerão nas primeiras quartas-feiras de cada mês das 8h30 às 11h30, na sede do Conselho.

As reuniões do CONFUNDEB/GO são abertas aos interessados que desejarem participar, desde que comuniquem a participação com antecedência. Os convidados possuem o direito a voz nas reuniões.

Diretoria Executiva – período 2010/2012

Presidente: Professora Gene Maria Vieira Lyra Silva - gene.lyra@gmail.com
Vice-presidente: Contabilista Henrique Ricardo Batista - henrique@grupofokus.com.br
Secretário: Professor Claudio Hugo Melo Conelheiro - claudioconelheiro@yahoo.com.br
Assistente administrativa: Sra. Valzeni Inácio Sodré - valzenisodre@yahoo.com.br